Proposição Requerimento Nº 045/2017

2. Autores
  3. Prazo
    04/04/2017

REQUERIMENTO Nº 045 EM 10 DE MARÇO DE 2017.

“Criação da Ouvidoria Municipal e dá outras providencias”

Autor: Vereador Ronaldo Batista

Senhor Presidente, Senhores Vereadores,

O Vereador que vos escreve sendo representante legitimo do Povo de Papagaios, na observância das Leis e em acordo com a forma regimental apresento a Criação da Ouvidoria Municipal na busca de que a nossa população possa ter um espaço e um canal aberto para se expressar e se informar a cerca de todos os assuntos relacionados à administração pública.

Sendo aprovada minha sugestão peço que seja oficiado o nosso Exmo. Prefeito Municipal para que seja analisada de forma especial a criação desse espaço que vai promover dignidade e respeito aos cidadãos desse município.

Papagaios, 10 de Março de 2017.

Ronaldo Batista

Justificativa

No entendimento que; Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e todos os detentores de cargos públicos eletivos são funcionários do Povo, vejo com bons olhos a criação desse espaço para que possamos saber exatamente se a população está sendo bem atendida nas esferas administrativas dos poderes municipais, se os funcionários públicos estão satisfeitos em seus diversos setores e recebendo condições favoráveis para exercerem suas funções. A criação desse espaço poderá abrir possibilidades para que possamos fazer Leis que atendam os anseios e necessidades dos nossos munícipes.

A criação dessa OUVIDORIA será de suma importância para nosso Município, pois será um canal direto de aproximação, para que a nossa população possa obter informações, tirar as suas dúvidas e fazer suas reclamações, como também manter-se esclarecida sobre o que acontece com a Administração Pública de nossa cidade de forma mais transparente, e ainda mais, identificarmos pontos que necessitam de correções e condições especiais para que os nossos Servidores Públicos possam ter condições de trabalho e consequentemente oferecer um serviço de mais qualidade. Mexermos nas feridas e mazelas abertas ao longo dos anos da existência do nosso município atendendo de forma efetiva o Povo.

Digo mais ainda, que a criação desta ouvidoria, será um elo de transparência pública de grande importância para o desenvolvimento sócio democrático do nosso Município, permitindo desta forma, que o cidadão passe a ser participante no controle de qualidade dos serviços públicos.

São esses os motivos que arrimam minha proposição para pedir aos nobres colegas Vereadores a aprovação desse importante requerimento.

Ronaldo Batista

Finalizado 25 Sep 2017 10:52