Proposição Requerimento Nº 056/2017

2. Autores
  3. Prazo
    12/03/2017

REQUERIMENTO Nº 056 EM 12DE MARÇO DE 2017.

ATENDIMENTO AO CIDADÃO

“Sugiro que sejam gerados protocolos de atendimento ao cidadão no setor TFD do município”.

Autor Vereador Ronaldo Batista

Senhor Presidente, Senhores Vereadores,

O Vereador que subscreve na forma regimental apresenta a proposição, e tão logo seja analisada pelo plenário e devidamente aprovada, seja encaminhada ao Exmo. Prefeito Senhor Mário Reis, para que seja feita analise junto ao secretariado para devida implantação da GERAÇÃO DE PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO NO SETOR TFD (tratamento fora do domicílio) SECRETARIA DE MARCAÇÃO DE VIAGENS, CONSULTAS, EXAMES, PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS.
Papagaios, 12 de Março de 2017.

Ronaldo Batista

Justificativa

Querendo proporcionar instrumentos necessários para que não só o cidadão, mas o servidor sejam assistidos nos prazos legais estabelecidos pelas Leis a cada atendimento. Colocando fim aos problemas gerados no relacionamento: prestação de serviço e solicitação do cidadão.

A geração de protocolo de atendimento, por exemplo, no setor TFD (Tratamento fora do domicílio) vai resolver de uma vez por todas os problemas corriqueiros e constantes que coloca em cheque o cidadão e o servidor. Muitas são as vezes que o cidadão vai embarcar no veículo que faz o transporte dos pacientes para devido atendimento intermunicipal e o nome do cidadão não esta na lista dos que marcaram a viagem; sendo assim, o cidadão teria como reclamar e solicitar providência de posse do protocolo de atendimento marcando: dia, hora e o local do embarque, e vice-versa; o servidor também poderá se defender que está fazendo o seu trabalho com excelência sem deixar de atender as solicitações, porque às vezes ocorre um mal entendimento na informação causando desconfortos desnecessários ao servidor.

Igualmente importante ainda nesse setor que cuida também das marcações de exames, consultas, agendamento cirúrgico e outros serviços ao cidadão. Na entrega dos documentos gerar o protocolo do dia, e hora da entrega e relação dos documentos entregues, vejo essa ação extremamente importante. Creio que muitos já receberam reclamações de que documentos foram extraviados, e ou nunca mais foram encontrados causando vários transtornos ao cidadão e também a pasta de atendimento que sem um protocolo de atendimento não tem a certeza de que os documentos foram entregues na secretaria.

Conto com os nobres colegas na aprovação dessa PROPOSIÇÃO.

Sala das Sessões, 12 de Março de 2017.

Ronaldo Batista

Finalizado 25 Sep 2017 10:44