Notícias e Ações

Câmara Municipal de Papagaios implanta sistema legislativo e disponibiliza novo site

Interesse público 29/05/2017

Um sistema inteligente e moderno que trará bons resultados para toda a população.

Uma das preocupações da atual Câmara de Vereadores de Papagaios era melhorar a eficiência dos processos internos, dar maior transparência aos seus atos e atender melhor a população. Com firme empenho nesse propósito, a partir de agora, a Casa do Povo conta com um moderno sistema legislativo, integrado a um site profissional, de fácil navegação e preparado para acesso em smartphones e tablets. Com esse novo site é possível a consulta pública de toda tramitação dos processos, legislação, protocolos e ouvidoria, que ocorre de forma automática, tornando o site uma ferramenta de comunicação eficiente e prática.

Esse sistema legislativo chama-se Legisoft, que é o mais completo software de gerenciamento e gestão de processo legislativo, totalmente desenvolvido num conceito moderno de sistema web especialmente pensado para melhorar as rotinas administrativas de câmaras municipais. “Antes, era muito difícil para nosso pessoal acompanhar as rotinas e os prazos processuais, gerando retrabalho e perda de tempo na busca das informações. Esse sistema vai dar maior eficiência nas rotinas internas e aperfeiçoar todo o processo legislativo. Por consequência, vamos melhorar o atendimento à população, pois através do novo site, o sistema permite que todo cidadão possa fazer o acompanhamento de qualquer processo que seja de seu interesse e acompanhar o andamento de suas solicitações encaminhadas através da página da Ouvidoria.”, disse Beto Lucena, Presidente da Câmara.

Com a implementação desse novo sistema, a Câmara de Vereadores de Papagaios coloca-se na dianteira das ações de transparência de seus atos e de estreitamento das relações com a comunidade papagaiense, inclusive melhorando a acessibilidade por pessoas com deficiência. “Iniciamos uma nova e positiva fase entre a população e a Câmara de Vereadores de Papagaios. Vamos trazer a população para a Câmara e conversar com ela para encontrarmos os melhores caminhos para nossa gente. Aqueles que não puderem nos acompanhar presencialmente nas sessões plenárias, terão a possibilidade de assistir as transmissões de nossas reuniões, em tempo real, através do novo site e, se desejarem, enviar suas demandas através do próprio site. É uma inovação que certamente trará bons resultados para a nossa população.”, finalizou Beto Lucena.

Compartilhe essa novidade com seus amigos! E saiba que a Câmara de Vereadores de Papagaios está se preparando para atender, cada vez melhor, todos os cidadãos de nossa terra querida.