Notícias e Ações

Câmara Municipal de Papagaios realizou a 1ª transmissão ao vivo de uma reunião plenária

Interesse público 07/06/2017

Mesmo com alguns problemas técnicos e com um serviço de internet precário, a Câmara Municipal de Papagaios realizou ontem (06/06) a sua 5ª. Sessão Ordinária em 2017, sendo a primeira vez em que uma sessão plenária foi transmitida ao vivo, online através do site da câmara e do YouTube.

Essa inovação faz parte das iniciativas dos vereadores em melhorar o relacionamento da câmara com a população e facilitar a participação popular nas reuniões da casa legislativa. Como disse o presidente Umberto Lucena – “Precisamos que a população entenda que o trabalho do vereador, para ser eficaz, precisa estar alinhado com os desejos e as necessidades da comunidade. E um dos bons momentos de podermos conversar e debater como podemos melhorar nossa cidade é nas reuniões da câmara. A partir de agora, aqueles que não puderem participar das sessões plenárias presencialmente, podem nos acompanhar através do nosso site e do YouTube. E, através do site, podem enviar-nos suas sugestões e reclamações. Queremos muito que a população participe conosco das sessões.”

Todos os vereadores enalteceram a iniciativa, destacando o evento e seus sentimentos de orgulho em estar nessa nova era digital da Câmara de Papagaios e participar da primeira transmissão ao vivo de uma sessão plenária da Casa da Povo, indicando uma proatividade e transparência em suas ações para o bem da comunidade papagaiense.

Os problemas técnicos serão sanados e, certamente, as próximas transmissões das sessões plenárias terão uma melhor qualidade de imagem e som.

Agora você já sabe. Acompanhe as sessões na câmara ou assista pelo site ou pelo YouTube. E sempre que quiser rever, as reuniões estarão disponibilizadas nesses mesmos canais. Participe. Compartilhe essa iniciativa.