8ª Reunião Ordinária - 16 de Agosto de 2017 - Sessões - Câmara Municipal de Papagaios

8ª Reunião Ordinária - 16 de Agosto de 2017

16/08/2017 Plenária Vídeo da Sessão

Ata da 8ª Reunião Ordinária do 1º período Legislativo da 16ª Legislatura Câmara Municipal de Papagaios, realizada em 16/08/2017.

A Câmara Municipal por seus representantes legalmente constituídos, conscientes de suas responsabilidades perante Deus  e a sociedade, em atendimento a convocação expedida pela Mesa Diretora, reuniu-se em seu prédio próprio às 17h00min horas do dia 16 do mês de agosto de 2017 e realizou a 8ª Reunião Ordinária do 1º período Legislativo da 16ª legislatura da história político- administrativa da Câmara Municipal de Papagaios. No horário em que foi marcada, o Exmo. Presidente da Câmara Municipal de Papagaios, Vereador Senhor Umberto Valadares de Lucena, convidou a todos para que de pé fizessem a Oração ao Pai Nosso e em seguida declarou em nome de Deus e do Povo de Papagaios abertos os trabalhos da Reunião, solicitando do Secretário da Mesa, Vereador Senhor Ronaldo Alves Batista, a proceder à chamada dos senhores Vereadores, na qual foi constatada a presença: Carlos Heleno Reis Faria, Carlos Eduardo de Faria, Cláudio Wagner de Almeida, Luciano Chaves Duarte, Mauro Cândido Duarte, Ronaldo Alves Batista, Silvio Cordeiro Valadares  Neto e Umberto Valadares de Lucena, ausência justificada do Vereador Antônio Alves da Silva, em viagem. O Presidente solicitou que fosse verificado o expediente: verificou-se que todas as correspondências já haviam sido entregues aos seus destinatários. Deu entrada o Projeto de Resolução nº009/2017, que dispõe sob a adequação dos subsídios dos agentes políticos atendendo limites constitucionais. Após sua leitura foi colocado em aprovação, sendo aprovado por unanimidade. Deu entrada o Projeto de Resolução nº010/2017, que propõe Emenda a Lei Orgânica do Município, alterando a redação do Art. 29, permitindo a reeleição dos membros da mesa diretora para o mesmo cargo. Com pedido de inscrição o Vereador Carlos Eduardo de Faria defendeu o Projeto de Emenda. Os Vereadores Luciano Chaves Duarte, Silvio Cordeiro Valadares Neto, Cláudio Wagner de Almeida, que também assinaram a proposta, fizeram suas justificativas orais pela colocação  da emenda. O Vereador Ronaldo Batista exaltou o trabalho da mesa diretora na pessoa do Presidente Umberto Lucena. O vereador Carlos Eduardo de Faria fez uma denúncia sobre a indústria Biocomp devido o forte odor espalhado pela cidade. O vereador Ronaldo Batista reiterou que todas as providências cabíveis já foram tomadas no sentido de fiscalização e que a administração pública não está inerte ao assunto da empresa. O vereador Luciano Chaves Duarte, registrou o evento 1ª Etapa do Campeonato Mineiro na modalidade de Ranc Sorting dia 19/08/17,  que será realizado  na Lap Ranch, na cidade de Papagaios. O vereador Mauro Cândido Duarte disse que o trânsito dos caminhões que transportam os dejetos para a empresa referida incomoda muito, e suja toda cidade por onde passam. O vereador Silvio Cordeiro Valadares Neto, disse que a empresa já deve estar pensando em um meio de conter o forte cheiro da fermentação dos dejetos que são depositados em sua sede. O Presidente, em suas palavras finais, disse que  iria cobrar dos empresários em nome da Câmara Municipal um relatório das ações no sentido de minimizar os problemas causados pela empresa. Nada mais havendo na ordem dos trabalhos, solicitou ao Secretário a chamada de encerramento; constatando a presença dos Nobres Vereadores: Carlos Heleno Reis Faria, Carlos Eduardo de Faria, Cláudio Wagner de Almeida, Luciano Chaves Duarte, Mauro Cândido Duarte, Ronaldo Alves Batista, Silvio Cordeiro Valadares Neto, e Umberto Valadares de Lucena. O Presidente tomando a palavra convidou a todos para Oração do Pai Nosso. Em seguida como nada havia a ser tratado rogando a benção de Deus agradeceu a presença de todos e em nome da sociedade encerrou os trabalhos da presente Reunião. Eu, Secretário, lavrei os fatos ocorridos e deliberados na presente Ata, que após lida será aprovada, assinada por mim, pelo Presidente e demais Vereadores.